domingo, 13 de junho de 2010

PREFEITOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

JOSÉ MARIA DE SOUZA LIMA

Helv Farias

Eleito em 5/1/1958

Clemente B de Farias 15/11/72

Divan Monteiro da Nobrega – 15/11/76

VICE – Victal da Silva

Francisco Costa Costa Bezerra

Dilvan Nonteiro da Nóbrega 15/11/88

Cicero Gomes de Faria - 92

Ruy Pereira dos Santos

3/10/96

RUI PEREIRA DOS SANTOS, natural de Campina Grande-PB, nascido em 1949, filho de José Peba Pereira dos Santos mas encontra-se no Rio Grande do Norte desde os sete anos de idade. É medico sanitarista, formado pela Universidade Federal dop Rio Grande do Norte . Funcionário do Ministério da Saúde e professor da Universidade Federal de Pernambuco . Foi membro e militante ativo do Partido Comunista Brasileiro. Orgulha-se ao afirmar que faz política desde menino quando residia na Casa do Estudante de Caicó. Nos anos 60 teve participação ativa no movimento estudantil e defendeu em praça pública as reformas de base pregadas pelo presidente da república João Goulart, deposto pelo golpe militar de 1964. Foi presidente da União Estudantil Caicoense e da Associação Universitária de Caicó. Fundador do MDB, participou de todos os movimentos contrátios a ditadura militar. Pelo PMDB foi vereador e prefeito de Serra Negra do Norte. Em 3 de outubro de 1996 elegeu-se prefeito, que teve como companheiro de administração Júlio Neto. Em 1º de outubro de 2000 disputou à releição, porém, foi derrotado pelo ex-prefeito Dilvan Monteiro da NOBREGA, por apenas sete votos. Ele obteve 2695 votos, enquanto, seu opositor obteve 2702 sufrágios. Em 9 de novembro de 2003, Ruy pereira disputou as eleições complementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Serra Negra do Norte, disputandou com Aluízio Farias (PP). Ruy Pereira (PT) foi o vitorioso. Essa eleição ocorreu depois que a população do município recorreu ao Ministério Público para que as eleições de 1º de outubro de 2000 fossem anuladas, acusando por abuso de poder econômico, Dilvan Monteiro da Nóbrega, e seu vice, Clementino Bezerra de Faria, da coligação PFL/PP. No antigo MDB, Ruy Pereira lutou contra a ditadura imposta pelos generais. No Partido dos Trabalhadores luta com todas as suas forças contra o neoliberal imposto pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Em 2000 foi candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Norte, pela legenda do PT. Exerceu a pasta estadual da secretaria de Saúde, nomeado pela governadora Wilma de Faria.

Clementino Bezerra de Faria

VICE – Julio Neto

Divan Monteiro da Nobrega 1/10/2000

VICE - Clementino Bezerra de Faria

Em 9 de novembro de 2003 ocorreu as eleições complementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Serra Negra do Norte. Disputaram os candidatos Aluízio Farias (PP) e Ruy Pereira (PT). Essa eleição ocorreu depois que a população do município recorreu ao Ministério Público para que as eleições de 1º de outubro de 2000 fossem anuladas, acusando por abuso de poder econômico, Dilvan Monteiro da Nóbrega, e seu vice, Clementino Bezerra de Faria, da coligação PFL/PP.

O vencedor foi Rui Pereiara que exerceu um mandato tampão, até 1º de janeiro de 2005

Rogério Bezerra Mariz

Eleito em 3/10/2004

Natural de Serra Negra do Norte, a 3 de junho de 1961, filho de Geraldo Faria Mariz e de Paulina Bezerra de Faria, engenheiro de segurança do trabalho, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Casado com Ana Hilda Câmara Mariz, e pai de dois filhos. Ingressou na política em 1982, quando em 15 de novembro daquele ano elegeu-se vereador. Em 3 de outubro de 2004 elegeu-se prefeito de sua terra natal, derroatando Aluízio Faria (PP). Ele obeteve 2806 votos, contra 2321, com uma maioria de 485 sufrágios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou o subtenente PM/RN JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, natural de Mossoró-RN, pai de quatro filhos e que tem como base principal de vida:AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS" e AMAR AO PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO"; ÃLÉM DE SER HUMILDADE E ATÉ A PRESENTE DATA NUNCA ECONOMIZEI UM GOTA DE HONESTIDADE. TENHO A MANIA DE ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER, DE LER, LER, LER; DE PESQUISAR. COM CINCO BLOGS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, CUJA META FINAL É DE CHEGAR AOS 7 BLOGS E 400 LINKS. SOU 95 POR CENTO TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E 5 POR CENTO FLUMINENSE.

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS